A Polícia Civil de Rio de Janeiro encontrou nesta quarta-feira (25) um corpo que pode ser da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro deste ano. Conforme informações obtidas pelo portal G1, a localização dos restos mortais foi identificada após o ex-amante dela, Lourival Fatica ter confessado o assassinato e, depois, revelado onde estaria o corpo.
Leia mais:
Segundo informações da corporação, os restos mortais de uma mulher foram encontrados em estado avançado de decomposição na Rua Alberto Sabin, em Teresópolis, enrolado em um plástico bolha e com uma amarração no pescoço. A pessoa, que ainda não foi identificada como Anic, tinha cabelos escuros.
A perícia irá realizar um exame de DNA para confirmar se os restos mortais, são, de fato, da advogada.
Descoberta do local
Durante o depoimento de Lourival na 2ª Vara Criminal de Petrópolis, na região Serra do Rio, o ex-funcionário de Anic e de Benjamim Cordeiro Herdy, marido da advogada, revelou o endereço no qual ele enterrou o corpo. Dessa forma, a Polícia Civil fez uma operação de busca no local indicado.
Os agentes precisaram de utilizar uma britadeira por horas para conseguir escavar o ponto onde o corpo estava enterrado a um metro de profundidade. Segundo a Defesa de Lourival, ele confessou que matou Anic com um soco na traqueia em um motel e que, depois, levou o corpo dela para a casa em Teresópolis e concretado.
Na confissão feita através dos advogados, ele afirmou que teria matado a advogada a mando de Benjamin - que nega as acusações.