Ouvindo...

‘Maníaco do uno’ é investigado pela PC pelos crimes de constrangimento e tentativa de roubo; suspeito é procurado

O homem foi visto pela última vez de muletas e com o pé esquerdo engessado, na última terça-feira (17), na zona Leste de SP

O “Maniaco do Uno”, que atacou sete mulheres na Zona Leste de São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Civil por “constrangimento ilegal” e “tentativa de roubo”. As vítimas, entre 11 anos e 34 anos, foram abordadas na última sexta-feira (13), e em um curto espaço de tempo por ruas da Mooca e Sapopemba.

Segundo os relatos das vítimas, ele tenta agarrar e levar as mulheres para o interior de um Fiat Uno cinza, sem placa. Apesar de não terem sido violentadas sexualmente, as mulheres suspeitam que o objetivo do homem seria estuprá-las.

Leia também:

Apesar disso, Ricardo Salvatori, delegado titular do 57º Distrito Policial (DP), Parque da Mooca, falou ao G1 que não há comprovação de que o objetivo do homem seria cometer qualquer crime sexual.

“Não deu tempo de ele falar o que ele pretendia efetivamente. Então, o tratamento onde ele não falou nada, verificamos ‘constrangimento ilegal’. E no que ele anunciou o assalto foi no [crime de] ‘roubo’”, disse.

“No momento certo, com a prisão dele, ele vai declarar a intenção dele”, disse o delegado. “Se ele falar: ‘não, eu tinha a intenção de um ato sexual, de um sequestro, de um sequestro-relâmpago com fins patrimoniais’... Ele vai se defender nesse sentido e a gente pode alinhar a investigação nesse sentido”.

Ele também deve ser investigado por “adulteração de sinais identificatórios de veículo automotor” já que conduzia um carro sem placas.

Uso de cocaína

A perícia Polícia Civil de São Paulo vai analisar se a substância contida em uma cápsula encontrada dentro do carro do homem apontado como maníaco da Mooca tinha resquícios de cocaína.

O suspeito, identificado, tinha passagens policiais por roubo qualificado e sequestro e ficou preso entre 2000 e 2009.

Leia também

Muletas

Segundo a CNN, o homem foi visto pela última vez de muletas e com o pé esquerdo engessado, na última terça-feira (17).

Um vídeo de uma câmera de segurança de um mercado mostra o ele entrando no comércio em Sapopemba, na região leste da capital paulista.

Uma das hipóteses dos investigadores é que o suspeito estaria tentando enganar a polícia com o uso das muletas e do gesso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais