Ouvindo...

Polícia de SP procura ‘maníaco do uno’, suspeito de atacar mais de cinco mulheres no mesmo dia

Ataques aconteceram em ruas da Zona Leste da capital paulista, em menos de duas horas

As vítimas são mulheres entre 16 e 34 anos que caminhavam sozinhas pelas ruas

A Polícia Civil de São Paulo identificou o homem conhecido como “maníaco do carro”, “maníaco do Uno” ou “maníaco do boné vermelho”, suspeito de atacar, pelo menos, cinco mulheres na Zona Leste de São Paulo.

Todas as vítimas foram atacadas no mesmo dia, na última sexta-feira (13), e em um curto espaço de tempo. Segundo a investigação, ele tenta agarrar e levar as mulheres para o interior de um Fiat Uno cinza, sem placa.

As autoridades não divulgaram a foto e o nome do suspeito, somente que ele tem 48 anos e já foi condenado por homicídio e roubo. Três dos ataques foram registrados por câmeras de segurança e aconteceram em ruas diferentes, mas que são próximas.

Leia também

Segundo aponta a investigação, todas as vítimas do maníaco conseguiram escapar e quatro delas registraram boletim de ocorrência. As mulheres têm entre 16 e 34 anos e caminhavam sozinhas no momento em que foram atacadas.

Apesar de não terem sido violentadas sexualmente, as vítimas suspeitam que o objetivo do “maníaco do carro” seria estuprá-las. Em um dos ataques, ele iniciou a abordagem anunciando um assalto, mas quando a vítima entregou o celular, ele não quis o aparelho e tentou levá-la para o banco de trás do carro à força.

Leia mais:

As vítimas que fizeram boletim de ocorrência registraram o crime como “constrangimento ilegal”. Porém, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “conforme prevê a legislação, a natureza inicial da ocorrência pode ser alterada durante o inquérito, sem prejudicar as investigações ou a responsabilização dos envolvidos”, informa a entidade em nota.

Outras possíveis vítimas do ‘maníaco do Uno’

Além das cinco vítimas identificadas pela polícia, a investigação apura se o “maníaco do carro” atacou mais duas pessoas no mesmo dia, também na Zona Leste.

Uma vítima é uma criança de 11 anos. Uma câmera de segurança gravou o momento que o Uno passa ao lado da garota. A mãe dela não registrou boletim de ocorrência sobre o caso. A outra vítima é uma mulher que aparece em um vídeo gravado por volta das 18h40. Na imagem, é possível ver um homem abordando uma mulher na frente de um Uno. Assim como as outras vítimas, ela consegue fugir.

*Sob supervisão de Felippe Drummond


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.