Um incêndio atingiu a área de plantação de árvores da empresa Faber-Castell, nessa terça-feira (10), no município de Prata, na região do triangulo mineiro. No local, são plantadas árvores pinus, cujas madeiras são utilizadas para a produção de lápis.
Leia mais:
- Decreto assinado por Lula cria Comitê para articular combate a incêndios florestais
- Incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, está praticamente controlado, diz ICMBio
- Lula diz que governo pode mobilizar recrutas do Exército para combater incêndios
À Itatiaia, a Faber Castell informou que o incêndio na floresta de Pinus que faz parte da propriedade da empresa foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio interna. “Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta”, explicou a empresa em nota.
Apesar do susto, a empresa esclareceu que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da área total da floresta. Dessa forma, não haverá impactos na produção dos ecolápis. “Portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada”, garantiu a Faber Castell.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que, na ocasião, os outros pontos de incêndio foram detectados na região.