Ouvindo...

Suspeito da ‘gangue da bicicleta’ que roubou celular de cantora Sula Miranda, é preso em SP

A artista é irmã da cantora Gretchen e tia de Thammy Miranda; caso aconteceu quando ela estava em frente a uma emissora de televisão para realizar gravações

Veja o vídeo do momento em que a artista foi assaltada por um homem, que estava em uma bicicleta.

A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de roubar o celular da cantora Sula Miranda no bairro Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. A cantora, de 60 anos, foi assaltada por um homem de bicicleta na última segunda-feira (2). O crime foi cometido durante gravações em frente a uma emissora de televisão da capital paulista.

Sula Miranda estava gravando vídeos no celular com outras artistas em frente a uma limusine rosa, quando o suspeito passa em uma bicicleta e rouba o aparelho celular da cantora. O suspeito foi preso em uma pensão onde estava há oito dias e foi detido na frente do imóvel nesta terça-feira (10). No quarto dele, agentes encontraram as roupas usadas no dia do crime. Segundo policiais, ele trocou a bicicleta para dificultar a identificação.

A artista é irmã da cantora Gretchen e tia de Thammy Miranda. Caso aconteceu quando ela estava em frente a uma emissora de televisão para realizar aglumas gravações.

O que aconteceu

O ladrão fingiu ser ciclista e puxou o celular da mão de Sula Miranda, que estava na calçada da rua Traipu fazendo um vídeo. O suspeito de 19 anos foi identificado e começou a ser monitorado após o roubo. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento com uma quadrilha de roubo e furto que age no centro de São Paulo, conforme o Uol.

Após o crime, a cantora foi entrevistada pela TV Record e deu detalhes do assalto e pediu para as autoridades localizarem o suspeito: “Foi tudo muito rápido. Acabou levando meu celular, mas, graças às câmeras e tudo mais, pessoas que também estavam gravando têm imagens. Que a imagem dessa pessoa fique aí para que, realmente, consigam localizar, e, ainda que não localizem o celular, que ele seja realmente advertido.”

Leia também

Ainda conforme os militares, o celular de Sula foi vendido. A artista contou que não tinha esperança de recuperar o aparelho, mas que o prejuízo seria mínimo porque não tinha aplicativos bancários. Segundo a polícia, homem fazia parte de uma organização criminosa desde 2022. Em maio de 2023, ele foi autuado por furto qualificado e estava cumprindo medidas judiciais após uma condenação, mas continuava nas ruas praticando novos crimes.

Veja o vídeo do momento em que a artista foi assaltada por um homem, que estava em uma bicicleta.

Integrantes da quadrilha fingiam ser ciclistas e aproveitavam a distração dos pedestres para roubar celulares em bairros da área central. “Trata-se de um bando estruturado, com tarefas determinadas”, explicou a Polícia Civil. “Cabe a um dos autores a subtração do aparelho que, após deixar o local rapidamente de bicicleta, entrega o celular subtraído a um segundo autor que, também de bicicleta, vai até um local pré-determinado a fim de vender aos receptadores”.

Outros quatro suspeitos são investigados por envolvimento no crime, informou o 77º DP. O homem preso está à disposição da Justiça e será investigado por associação criminosa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.