Ouvindo...

Adolescente de 14 anos é morto por policiais durante ‘brincadeira de assalto’

Mateus dos Santos Souza foi baleado ao fingir estar armado com um celular; militares reagiram achando que se tratava de um crime real

Um adolescente de 14 anos, identificado como Mateus dos Santos Souza, foi morto em Feira de Santana, na Bahia, durante uma brincadeira que simulava um assalto. A ocorrência foi registrada nesse sábado (7).

O adolescente estava em uma moto com um homem de 33 anos quando fingiu estar armado com um celular para assustar os amigos da escola. No momento da brincadeira, policiais militares passavam pelo local e, acreditando se tratar de um crime real, dispararam contra os dois. O homem que acompanhava Mateus também foi atingido e levado para o hospital, mas foi liberado. As informações são do G1.

Leia mais:

Jovem morre após levar tiro no rosto em bairro de Belo Horizonte
Menina de seis anos é atingida por balanço e morre na frente da mãe na Itália
Vídeo: motociclista de aplicativo morre após ser atingido por ônibus em BH

De acordo com familiares, nenhum dos jovens estava realmente armado. A Polícia Militar (PM) informou que está investigando o caso e que os policiais envolvidos foram afastados.

O caso gerou indignação entre os moradores do bairro Papagaio, onde ocorreu a tragédia. Eles realizaram uma manifestação em protesto à morte do menino. Uma das ruas do bairro foi bloqueada e os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Rúbia Coelho escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais