Ouvindo...

Presos que fizeram túnel para fuga em massa são transferidos para presídio de segurança máxima

Segundo autoridades de segurança, o grupo vai ficar no local até que os responsáveis pela tentativa de fuga sejam descobertos

Segundo a Seap, foi descoberto que os detentos estavam cavando um túnel pra fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que 15 presos precisaram ser transferidos na noite desta segunda-feira (2), para o presídio de segurança máxima Bangu 1, na Zona Oeste da cidade.

Segundo a Seap, foi descoberto que os detentos estavam cavando um túnel pra fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Dos 15 transferidos, quatro foram pegos em flagrante próximo ao túnel.

Leia também

A escavação, segundo a Seap, seria usada para uma fuga em massa de presos do Comando Vermelho, que cumprem pena em regime semiaberto na unidade.

A secretaria disse que instaurou uma sindicância para apurar os fatos e para tentar identificar os envolvidos.

Ainda segundo a Seap, os presos transferidos vão ficar no local até que os responsáveis pela tentativa de fuga sejam descobertos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.