Ouvindo...

Polícia Civil prende sexta pessoa suspeita de incendiar área de mata em São Paulo

Várias cidades de São Paulo têm registrado focos de incêndio criminoso na última semana

Incêndios deixam São Paulo em alerta máximo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa segunda-feira (26) um homem de 44 anos suspeito de incendiar uma vegetação no município de São José do Rio Preto, em São Paulo. Ele foi flagrado, na sexta-feira (23) por câmeras de segurança enquanto pilotava uma motocicleta e ateava fogo em uma área de mata.

O suspeito é a sexta pessoa a ser presa por esse tipo de ocorrência. Ele foi levado para delegacia especializada, onde foi ouvido e indiciado.

Leia mais:

Outros incêndios em São José do Rio Preto

A cidade de São José do Rio Preto também foi alvo de outros incêndios criminosos no sábado (24). Na ocasião, um homem de 49 anos colocou na região do bairro Jardim Alvorada. As chamas alcançaram uma área de 8 mil metros quadrados. Na mesma data, um idoso de 74 anos também foi detido por atar fogo em lixo em uma área de Mata no bairro Jardim Maracanã.

Leia também

Incêndios em São Paulo

Nas últimas semanas, o estado tem registrado várias ocorrências de incêndios criminosos. Além desses três suspeitos, outros três foram detidos desde a semana passada. Na última quarta-feira (21), em Guaraci, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por atear fogo em vários pontos de um canavial.

Outro homem, de 42 anos, foi preso em flagrante no domingo (25), por atear fogo em vegetação na cidade de Batatais, região de Franca. Nessa segunda-feira (26), também em Batatais, outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma área de pastagem e causar um incêndio que se estendeu até o quintal de uma residência.

Leia mais:

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também informou que a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, no município de Porto Ferreira, por acender fogueiras para limpeza da vegetação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento