Alessandro Arantes, de 42 anos, foi preso nesse domingo (25) suspeito de ter colocado fogo em vegetação no município de Batatais, na região de Franca, em São Paulo. Na ocasião, policiais militares apreenderam uma garrafa de gasolina e um isqueiro.
Leia mais:
Bombeiros combatem quatro grandes focos de incêndio em MG Incêndios SP: Governo cria plano emergencial para tratar doenças respiratórias
Conforme Boletim de Ocorrência, Arantes tentou fugir do local, mas foi preso pelos agentes. No documento, há registros de que o suspeito afirmou ter cometido o crime por ordem do PCC e não mostrou arrependimento pela infração.
O Corpo de Bombeiros atuou no local para controlar as chamas.
Incêndios em São Paulo
À Itatiaia, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que na última semana houve três prisões no Estado devido incêndios em áreas de vegetação. As cidades de Guaraci, São José do Rio Preto e Batatais foram as atingidas. Além disso, a Polícia Civil pontuou que está mobilizada para investigar todas as ocorrências de incêndio criminoso no estado, principalmente em locais afetados por queimadas.