Ouvindo...

Previsão do tempo: quando vai diminuir o calor no Brasil?

A chegada de uma frente fria já começou a influenciar o estado do Rio Grande do Sul e São Paulo; outras regiões devem ter queda de temperatura nos próximos dias

Frente fria de origem polar já começou a influenciar as regiões Sul e Sudeste

Após um período de altas temperaturas e baixa umidade o calor deve diminuir em várias regiões do Brasil. Uma frente fria de origem polar já começou a influenciar as regiões Sul e Sudeste.

Segundo o Climatempo, os ventos frios da massa de ar frio de origem polar desta frente fria serão sentido nos estados da regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e no Distrito Federal, e também em Rondônia, Acre, centro-sul do Amazonas, sul do Pará e no Tocantins.

Leia também

Previsão do tempo: saiba a quanto tempo não chove em Belo Horizonte

De 16 °C para 33 °C: entenda o fenômeno ‘coloca casaco, tira casco’ em BH

Nublado ou fumaça? Meteorologista explica o céu ‘com névoa’ de BH

Leia também

O resfriamento mais intenso vai acontecer na região Sul do Brasil, e também em parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Nas áreas mais ao norte do Centro-Oeste, no centro-norte de Minas Gerais em estados do Norte do Brasil, a passagem desse vento frio vai apenas aliviar o calorão e por pouco tempo.

Em São Paulo, os moradores já começaram a sentir os impactos da queda brusca de temperatura. A previsão indica que o frio deve ficar ainda mais intenso nos próximos dias.

Na região Sul, a frente fria pode causar chuva e vento. A onda de frio, no entanto, será mais intensa a partir da madrugada de domingo (25). As cidades mais altas, como as da serra catarinense, podem registrar neve.

Apesar da passagem desta forte fria, agosto deve terminar com média de temperatura acima do normal.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.