A Policia Civil prendeu, nessa quarta-feira (21), dois homens pelos crimes de jogos de azar, tráfico e associação ao tráfico de drogas, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um dos suspeitos é Marcos Bezerra Santos, de 49 anos, que foi condenado e ficou preso pelo sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em 2001.
De acordo com a polícia, a equipe flagrou os envolvidos vendendo entorpecentes e localizou um bar dentro de um imóvel. No local, os agentes apreenderam cinco máquinas caça-níqueis.
Pelo sequestro de Patrícia, Marcos foi condenado a 19 anos em regime fechado, mas ficou preso apenas 14 anos.
Leia também
O sequestro
Patrícia Abravanel estava na mansão da família, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, quando foi sequestrada. Depois de uma semana em cativeiro, ela foi liberada após pagamento de resgate de R$ 500 mil. Em menos de 24 horas, Marcelo Batista Santos e Esdras Dutra Pinto foram presos por atuação no crime.
Fernando Dutra Pinto, irmão de Esdras, conseguiu fugir com a namorada levando o dinheiro. Durante as buscas da polícia, ele foi encontrado em um hotel de Alphaville, matou dois policiais e fugiu novamente.
No dia 30 de agosto de 2001, enquanto a família ainda se recuperava do susto, o bandido invadiu, novamente, a mansão Abravanel e fez Silvio Santos de refém. Fernando passou oito horas com ele, pedindo helicóptero para fuga e recusando negociações com a polícia.
O bandido só liberou o refém depois da intervenção do então governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade física de Fernando. Ele foi preso em uma penitenciária da cidade e morreu quatro meses depois por parada cardiorrespiratória decorrente de pneumonia bacteriana.
Morte de Silvio Santos
Silvio era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de seis filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.
*Com informações de André Viana