Ouvindo...

Seis passageiros feridos em turbulência seguem internados em Natal (RN)

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas no total; aeronave da companhia Air Europa seguia da Espanha com destino ao Uruguai

Voo realizou pouso de emergência em Natal (RN)

Seis passageiros que estavam em um voo da Air Europa, que precisou realizar um pouso de emergência em Natal (RN), seguem internados na capital potiguar. Eles estavam entre os 30 feridos após uma forte turbulência atingir a aeronave, que seguia da Espanha com destino ao Uruguai.

A informação foi confirmada à Itatiaia pela Secretaria de Saúde do Governo do Rio Grande do Norte (Sesap), nesta terça-feira (2).

Segundo a pasta, cinco passageiros estão internados em hospitais privados de Natal e um está em observação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, da rede estadual. A Secretaria também informa que nenhum brasileiro foi atendido pela rede pública de saúde.

Leia também

T

O avião da companhia aérea Air Europa havia saído da Espanha com destino ao Uruguai, quando precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, na madrugada de segunda-feira (1°).

Nas redes sociais, a empresa anunciou que o voo precisou ser desviado. “Nosso voo UX045 com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido a forte turbulência. O avião pousou normalmente e os ferimentos leves relatados já estão sendo tratados”, disse a companhia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Mais de 10 deles foram levados para o hospital. Segundo a equipe médica, eles bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, problemas na face e dores no tórax.

Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, o Boeing 787-9 solicitou o pouso de emergência às 2h32.

Após o acidente, um novo voo saiu do Brasil em direção ao Uruguai nesta terça-feira (2).


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.