Após a morte de um homem de 27 anos em São Paulo durante a realização de um procedimento estético, a farmacêutica Daniele Stuart afirmou que interrompeu as vendas de um curso online para aplicação de peeling de fenol.
Segundo as investigações da polícia, Daniele foi a responsável por ministrar o
A CNN entrou em contato na manhã desta quarta-feira (12) com o número de WhatsApp da clínica de Daniele, chamada Neo Stuart Estética e Saúde Integrada Curitiba, e foi informada sobre a interrupção. “Não estamos mais vendendo curso de fenol”, respondeu a pessoa que atendeu.
O curso aplicado por Daniele, intitulado “Aula de Peeling de Fenol Atenuado” encontra-se indisponível em uma plataforma de aulas online, segundo a qual, mais de 1.100 já fizeram a compra.
A descrição do conteúdo do curso dizia: “nessa aula exclusiva de peeling de fenol você irá entender como ele funciona, como fazer a aplicação correta e também as fórmulas de preparação de pele, do peeling, formula selante e pomada pós peeling”.
“Uma solução completa para quem deseja realizar o tratamento com segurança e eficácia”, completa.
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa a farmacêutica, afirmou que o
A defesa de Daniele afirma que a causa da morte da vítima é culpa exclusiva da responsável pelo procedimento, que, “além de não habilitada para atuar cometeu erros graves na realização”, afirma.
“Envolver a Dra. Daniele neste caso e relacioná-la à morte da vítima é de todo injusto, irresponsável e precipitado”, disse o advogado.
Essa notícia é fornecida em parceria com a