Ouvindo...

Estacionamento do Aeroporto Salgado Filho não indenizará donos de carros afetados por alagamento

A empresa responsável pelo estacionamento de um dos maiores aeroportos do RS se isenta da responsabilidade por se ‘tratar de um evento de magnitude sem precedentes’

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi tomado pela água

Os proprietários de veículos danificados pelas enchentes no estacionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não devem ser ressarcidos pela empresa responsável.

A Estapar Estacionamentos informou à CNN que o mesmo vale para outros estacionamentos da rede nas proximidades, como no Hotel Deville Prime.

Leia também

O motivo alegado pela empresa é de que o evento foi de “magnitude sem precedentes e que seus efeitos não poderiam ser evitados ou impedidos”.

Além disso, conforme a Estapar, a legislação brasileira vigente não atribui responsabilidade à companhia pelos danos causados nos veículos devido a desastres naturais.Porém, a entidade informou que não vai cobrar estacionamento dos veículos afetados pela cheia do Guaíba, seja no Aeroporto Salgado Filho ou em outras filiais da empresa.

A Estapar também disse que “lamenta profundamente a situação que acometeu o Rio Grande do Sul e suas operações”, e destacou também que “sua equipe jurídica atua juntamente com o time de atendimento ao cliente a fim de esclarecer as questões legais que envolvem o assunto e seus desdobramentos”.

O Aeroporto Salgado Filho está fechado desde o início deste mês, e segue sem previsão de reabertura. As operações de embarque e desembarque dos passageiros ocorrerem no ParkShopping Canoas.

*Sob supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.