Ouvindo...

PF prende argentino procurado pela Interpol por estupro de criança; saiba quem é

Menor de 10 anos, com deficiência mental, ficou grávida do agressor. Itatiaia tem acesso a detalhes do processo

Ernesto Albino Reinhardt, de 51 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol

A Polícia Federal prendeu, nesta semana, um argentino que estava foragido após condenação por estupro de uma criança com deficiência. Ernesto Albino Reinhardt, de 51 anos, era procurado pela Interpol. A Itatiaia teve acesso a detalhes do processo.

O crime aconteceu em 2007. Ernesto era fisioterapeuta e atuava em uma escola de ensino especial da cidade de Paraná, na província de Entre Ríos. A vítima foi uma criança de 10 anos que sofria de “atraso mental leve e moderado”.

Consta no processo que a menina ficou grávida do agressor. Ernesto teria, na sequência, feito uma série de ameaças contra a vítima caso ela o denunciasse.

Uma ordem de prisão contra Ernesto foi emitida em junho de 2019. Após não ser encontrado, o nome dele foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Acionada pelas autoridades argentinas, a PF conseguiu localizar o criminoso.

A prisão preventiva de Ernesto Albino Reinhardt foi determinada pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um processo de extradição foi iniciado na Corte.

O argentino segue preso na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), onde aguardará decisão sobre possível extradição.

Ernesto Albino Reinhardt ainda não tem defesa constituída no processo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.