A Polícia Federal prendeu, nesta semana, um argentino que estava foragido após condenação por estupro de uma criança com deficiência. Ernesto Albino Reinhardt, de 51 anos, era procurado pela Interpol. A Itatiaia teve acesso a detalhes do processo.
O crime aconteceu em 2007. Ernesto era fisioterapeuta e atuava em uma escola de ensino especial da cidade de Paraná, na província de Entre Ríos. A vítima foi uma criança de 10 anos que sofria de “atraso mental leve e moderado”.
Consta no processo que a menina ficou grávida do agressor. Ernesto teria, na sequência, feito uma série de ameaças contra a vítima caso ela o denunciasse.
Uma ordem de prisão contra Ernesto foi emitida em junho de 2019. Após não ser encontrado, o nome dele foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Acionada pelas autoridades argentinas, a PF conseguiu localizar o criminoso.
A prisão preventiva de Ernesto Albino Reinhardt foi determinada pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um processo de extradição foi iniciado na Corte.
O argentino segue preso na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), onde aguardará decisão sobre possível extradição.
Ernesto Albino Reinhardt ainda não tem defesa constituída no processo.