O médico anestesista Walter José Roberte Borges, de 50 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado vegetativo após sofrer um infarto na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no último dia 20 de maio, enquanto estava na cidade para ajudar vítimas das enchentes. O profissional é natural de Linhares, Norte do Espírito Santo.
De acordo com familiares, o anestesista viajou de Linhares, no Espírito Santo, até a cidade gaúcha, onde
Walter Borges, de 50 anos, é natural de Linhares, no Norte do Espírito Santo; médico foi ao RS para ajudar com as vítimas das enchentes.
Até este domingo (26), 169 pessoas morreram e 806 ficaram feridas no estado, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil.
O médico tem dois filhos pequenos, de 8 e 12 anos, é casado e mora em Vila Velha, na Grande Vitória, onde também tem uma clínica com a esposa, que é dentista e está, no momento, em Pelotas. No site do Conselho Federal de Medicina (CFM) conta que Walter José também tem inscrições ativas nos conselhos regionais de Mato Grosso e São Paulo. No Espírito Santo, seu primeiro registro é de 2017.
O médico tem dois filhos pequenos, de 8 e 12 anos, é casado e mora em Vila Velha, na Grande Vitória, onde também tem uma clínica com a esposa, que é dentista e está, no momento, em Pelotas.
O profissional se formou na instituição de ensino Faculdade de Medicina de Petrópolis em 2000 e se casou com a dentista Daianny Coimbra Ulhoa em 2015. No seu cadastro mais recente no Conselho Federal de Medicina (CFM), a inscrição consta ativa para Mato Grosso e São Paulo. O médico tem pós-graduação em Saúde Mental.