Uma adolescente de 13 anos vítima de prostituição infantil foi resgatada em um motel em Manaus, no Amazonas, durante uma operação da Polícia Civil realizada na noite de quinta-feira (23). A mãe da jovem é suspeita de obrigar a vítima a se prostituir, tendo inclusive vendido a virgindade da filha quando ela tinha 12 anos. Três pessoas, incluindo a mãe da menina e um ‘cliente’ dela, foram presas em flagrante.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncias anônimas que relataram que um homem havia marcado um encontro com a jovem. A adolescente teria se recusado a fazer o programa, mas foi agredida pela mãe e obrigada a ir até o local. Os policiais foram até o motel na zona Leste de Manaus e encontraram a adolescente em um quarto, acompanhada de um ‘cliente’ de 46 anos. O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, enquanto a dona do motel, de 52 anos, foi presa em flagrante por favorecimento à prostituição.
Após as prisões, a equipe foi até a casa da mãe da adolescente, onde eles encontraram indícios de que a mulher ‘agenciava’ a filha, cobrando R$ 100 dos homens que queriam ter relação sexual com a menina. Por conta disso, a genitora também foi presa.
Em depoimento aos investigadores, a adolescente afirmou que estava cansada dos estupros e também das agressões cometidas pela mãe. A jovem foi levada para um abrigo para vítimas de abuso sexual e passou a noite com a avó. Já os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e devem passar por audiência de custódia em breve.