Agora no rádio...

Chamada Geral

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Polícia apreende dois adolescentes que agrediram menino em escola de SP; vítima morreu

Duas crianças que pularam nas costas da vítima não puderam ser apreendidas pela idade

Adolescentes apreendidos foram levados para a Fundação Casa

Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos, na segunda-feira (6), pela suspeita de agressão e bullying contra um menino de 13 anos dentro de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Carlos Teixeira morreu uma semana depois das agressões, no mês passado, vítima de três paradas cardiorrespiratórias.

Outros duas crianças de 11 anos não puderam ser apreendidas pela idade, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Elas pularam nas costas da vítima. As crianças envolvidas receberão medidas de proteção, como acompanhamento por um período. Essas medidas incluem, entre outras, até mesmo a colocação da criança em uma família substituta.

Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados à Fundação Casa. De acordo com a SSP-SP, eles foram apresentados espontaneamente pelos genitores. Mesmo com as apreensões, a investigação ainda continua, segundo a pasta.

O caso, investigado pelo 1º Distrito Policial de Praia Grande, aconteceu na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto. Estudantes pularam nas costas da vítima. Julisses Fleming, pai do jovem, afirmou que chegou a levá-lo três vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele era apenas medicado e liberado.

“A gente leva a criança para escola achando que a criança vai estudar, que estará segura e, ao final, olha o que acontece”, afirmou o manobrista ao portal g1.

Conforme Julisses, a agressão foi aconteceu no dia 9 de abril por alunos da escola que também estudavam no 6° ano do Ensino Fundamental. No mesmo dia, Carlos já começou a sentir dor nas costas e falta de ar.

O pai do garoto afirmou que o levou três vezes à Unidade de Pronto (UPA) de Praia Grande, mas que o jovem era liberado após medicação, sem passar por exames. Na segunda-feira (15), os sintomas pioraram muito, então ele foi levado para UPA Central de Santos, onde foi internado e entubado. Carlos faleceu na terça-feira (16), após ser transferido para Santa Casa de Santos e ter paradas cardiorrespiratórias.

Conforme Julisses, os médicos suspeitam que a causa da morte de Carlos foi uma infecção no pulmão.

Julisses também contou que no dia da agressão Carlos estava de costas quando os dois adolescentes pularam em cima dele. Ele informou que o garoto já sofria bullyng e já teria sido agredido outras vezes por colegas na escola. “Me sinto acabado e destruído [...]. O meu filho estava sofrendo bullying. O meu menino estava em estado de pânico o tempo todo”, afirmou Julisses.

Em nota à Itatiaia, a Secretária de Educação de São Paulo informou que lamenta profundamente o falecimento de Carlos. O órgão afirmou que a Diretoria de Ensino de São Vicente instaurou uma apuração preliminar interna do caso e que colabora com as autoridades nas investigações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.