Ouvindo...

Homem é preso após pedir beijo para criança que conheceu em parquinho em Goiás

Suspeito conheceu criança de nove anos na área de lazer do condomínio onde moram; mãe percebeu mensagens no telefone da filha e armou encontro falso para pegar autor em flagrante

Caso aconteceu em parquinho de condomínio residencial em Valparaíso de Goiás (GO)

Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (10), por suspeita de aliciamento de menores em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O suspeito teria conhecido uma criança de nove anos no parquinho do condomínio e conseguido o telefone dela.

De acordo com a delegada Samya Nogueira Barros, da Delegacia da Mulher de Valparaíso, assim que a criança voltou para casa, o homem começou a conversar por um aplicativo de mensagens com ela. Nas mensagens, o abusador chegou a pedir fotos e dizer que queria se encontrar com a menor, pedindo para ela descer para a área de lazer do prédio

Em uma das mensagens, printadas pela mãe da menina, o autor diz que queria beijá-la e abraça-la em algum lugar “escuro ou atrás de um carro”.

Leia também

Ao vigiar o celular da filha, a mãe percebeu a conversa. A mulher reparou, inclusive, que o suspeito apagava as mensagens, logo depois de enviar. Nesse momento, a mãe começou a se passar pela criança e continuou a conversa. A mulher marcou de se encontrar com o suspeito e chamou os vizinhos para ajudá-la a prender o homem.

A mãe também fez prints das mensagens enviadas pelo abusador. As imagens foram entregues para a Polícia Civil, que com as provas, prendeu o autor em flagrante e segue a disposição da Justiça.

À Itatiaia, a delegada afirmou que a Polícia Civil irá divulgar as fotos do suspeito para que outras vítimas possam reconhecê-lo e denunciá-lo.

“Esse modus operandi costuma ter uma reincidência com outras crianças. Nós pedimos para que os pais desse condomínio que apurem com seus filhos se eles tiveram contato com o autor e, em caso positivo, procurem a delegacia. A gente pede o apoio da população para que se houver outras vítimas para vir até a delegacia denunciar”, ressalta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.