Ouvindo...

Diabão: tatuador com mais de 15 modificações corporais muda nome porque ‘já não era a mesma pessoa’

Com nome de registro, Michel Praddo, é recorde no Guinness com o maior número de implantes em forma de ‘chifre’ na cabeça do mundo; ele trocou de identidade após entrar na Justiça

Antes Michel Praddo, Diabão trocou de nome e assumiu ‘vida nova’.

O tatuador brasileiro, conhecido como Diabão, agora oficialmente está com sua identidade renovada. O homem realizou o sonho de mudar seu nome de registro, de Michel Praddo, para Diabão. O tatuador está no Guinness por conta de modificações corporais e adotou como nome o que era ‘apelido’.

Atualmente, Diabão mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo e contou que a ideia de mudar de nome já passava pela sua cabeça há dois anos. O tatuador disse, ainda, que, desde então, buscou na Justiça formas de realizar o desejo pessoal.

“Comecei a minha modificação interna primeiro do que a externa”, explicou ele. “Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã", disse ao G1.

O tatuador brasileiro está no Guinness por conta de modificações corporais.

Diabão ressaltou que, apesar do visual ‘sinistro’, não se submete às modificações corporais com a intenção de parecer uma figura maligna e que é cristão. Segundo ele, o ‘Diabo’ não possui a imagem caricata e reproduzida popularmente com chifres e garras, mas sim um visual considerado ‘bonito’.

“As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do ‘sinistro’, que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o ‘Diabo’ ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso”, afirmou.

Mudança de nome

Michel ou Diabão, o tatuador afirmou que a mudança de nome conclui uma fase em sua vida. O apelido ‘Diabão’, foi adotado há anos após sofrer preconceito nas ruas por conta de tatuagens e piercings.

“O Michel foi uma pessoa que abandonou o pai no hospital até a morte, e então aprendi que existe uma dor maior do que a saudade, que é o remorso. Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha ‘vozinha’”, disse.

Diabão complementou dizendo que, hoje, sente-se completo com a própria identidade.

“Aprendi muito com quem eu era e realmente me tornei uma outra pessoa”, finalizou.

Vale ressaltar, que segundo a lei federal 14.382/22 a mudança do primeiro nome pode ser feita sem necessidade de justificativa. Apesar da diminuição nas restrições, a alteração do primeiro nome só pode ser feita uma vez. Para desfazê-la, é necessária uma ação judicial.

Para solicitar a mudança, é preciso ir presencialmente a um Cartório de Registro Civil. O interessado precisa ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais (RG e CPF), e pagar a taxa.

Veja, abaixo, as principais modificações corporais de ‘Diabão':

  1. Implantes de silicone
  2. Escarnificações (técnica de modificação corporal que consiste em cortes superficiais na pele)
  3. Implantes transdermais
  4. Uma remoção do nariz
  5. Uma remoção da orelha
  6. Uma remoção do mamilo
  7. Uma remoção do dedo anelar
  8. Junção do dedo médio com o indicador
  9. Uma remoção do umbigo
  10. Uma eyeball tattoo (tatuagem no olho)
  11. Língua bifurcada
  12. Língua tatuada
  13. Uma bifurcação das laterais da boca
  14. Um implante dentário cromo
  15. Uma lipoaspiração
  16. Uma abdominoplastia

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.