Já estão na sede da PF os três suspeitos presos apontados como mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. São eles o deputado federal Chiquinho Brazão, do União Brasil, o irmão dele, atual conselheiro do Tribunal de Contas do RJ, Domingos Brazão, e Rivaldo Barbosa, ex chefe da Polícia Civil do Rio, que entrou no cargo um dia antes do crime.
Pelos menos três comboios da PF já chegaram à sede da corporação, na zona portuária do Rio, com malotes e documentos. Os celulares dos três presos foram apreendidos.
Os três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal. As buscas ocorrem em endereços do Rio de Janeiro, entre eles, a sede da Polícia Civil do Rio, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A expectativa é de que os presos sejam levados para um presídio federal, em Brasília. A operação é em decorrência da delação premiada do ex-PM Ronnie Lessa, homologada na última semana. Apontado como autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson, Ronnie Lessa está em um presídio de segurança máxima do Rio.
A operação da PF recebeu o nome de Operação Murder Inc.