Uma mulher, de 48 anos, foi presa preventivamente em uma mansão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última terça-feira (31). No entanto, a ocorrência apenas foi divulgada nesta quinta (2). Marcia Pinto dos Anjos seria o braço-direito de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “faraó dos bitcoins”.
Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher foi denunciada na Operação Kryptos, que investiga fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. A ação foi deflagrada em
De acordo com a PF, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª turma especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
A mulher, que estava cumprindo prisão domiciliar, foi levada para o sistema prisional do estado, onde segue à disposição da Justiça Federal.
Juíza bloqueia bens do ‘Faraó dos Bitcoins’ para ressarcimento de vítimas
A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 2ª Vara Empresarial do Rio, determinou em março deste ano o
A decisão foi proferida no âmbito de uma Ação Civil Pública (ACP) em que a Associação Nacional Centro da Cidadania em Defesa do Consumidor e Trabalhador (Acecont) pede que a GAS deposite R$ 17 bilhões para ressarcir ex-clientes do “Faraó dos Bitcoins”.