Uma clínica veterinária em “condições insalubres” foi interditada e o veterinário, proprietário do local, preso em flagrante por maus-tratos. O caso foi registrado, nessa quinta-feira (9), em Vila Velha, no Espírito Santo.
Pelo menos 14 animais internados na clínica estavam em estado precário, de acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Alguns dos animais ficavam acondicionados em gaiolas e um filhote de cachorro foi encontrado dentro de uma máquina de lavar.
Segundo o delegado Eduardo Passamani, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), animais foram encontrados no centro cirúrgico e de acomodação da clínica em condições insalubres. Animais mortos e medicamentos vencidos, além de outras irregularidades, teriam sido encontrados no estabelecimento.
A operação foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPES).
O veterinário responsável pela clínica foi autuado em flagrante por maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão.
INSALUBRE
Uma clínica veterinária em “condições insalubres” foi interditada e o proprietário do local preso em flagrante por maus-tratos. O caso foi registrado no Espírito Santo. Pelo menos 14 animais internados estavam em estado precário.Leia mais:
https://t.co/dhArLgGYxO pic.twitter.com/hBjBAFnyKM — Itatiaia (@itatiaia)
June 10, 2022