Pescadores que navegavam pelo Rio Crixás-Açu, em Goiás, flagraram três onças-pintadas nadando tranquilamente. O vídeo viralizou nas redes sociais e internautas criticaram o comportamento dos homens que filmaram o momento.
Nas imagens, o grupo identifica três onças nas águas. Uma maior liderava o grupo e duas de menor tamanho a seguiam. Os pescadores ficam bem próximos aos felinos, o que assustou o homem que filmava e fez com que ele clamasse para que o grupo se afastasse. O vídeo acaba com as onças se afastando e com os pescadores remando por outro caminho. Confira:
Internautas criticaram a aproximação extrema dos pescadores aos animais, argumentando que foi um incômodo desnecessário. “Acho que não tem necessidade de se aproximar assim dos animais. Gera muito estresse neles. Por favor, fiquem mais longe delas na próxima vez”, comentou uma pessoa.
Segundo o Instituto Mamirauá, Organização Social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, uma das principais características das onças-pintadas é serem excelentes nadadoras.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.