Dois policiais militares foram flagrados cantando parabéns para um miliciano que está internado, sob custódia, no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O aniversariante é Jean Arruda da Silva, 27, um dos integrantes do bonde da milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está preso desde o fim do ano passado. Jean está entre os 15 milicianos presos na semana passada durante uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar, e Rodoviária Federal, na Avenida Brasil, Zona Oeste do Rio.
No vídeo, é possível ver que o miliciano está em uma maca, algemado e enfaixado, já que foi baleado na operação que resultou em sua prisão. No mesmo quarto hospitalar, há outros criminosos sob custódia, que também cantam parabéns. A festa de aniversário tem direito a bolo, refrigerante e até uma vela.
Por meio de nota, a PM disse que os agentes que aparecem nas imagens foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ), para que sejam adotadas as medidas disciplinares que o caso requer. A corporação disse ainda que não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.