Um motorista de aplicativo foi flagrado agredindo uma passageira, em Salvador (BA), que teria se recusado a pagar a corrida adiantado. A cena repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (10).
No vídeo, registrado por outro motorista, o carro aparece parado no meio da rua, com a porta aberta. Na tentativa de retirar a passageira a força, o motorista sai do veículo e dá murros na mulher, que ficou derrubada no asfalto.
O flagrante foi feito pelo perfil @sazaki_danone, nos stories do Instagram, na tarde desse domingo (11). Segundo ele, o motivo da agressão teria sido porque a cliente não aceitou pagar a viagem antes do destino, no aplicativo inDrive.
"É um monstro”
“A maioria (dos parceiros do inDrive) são motoristas que foram excluídos da plataforma da Uber e da 99 Pop”, contou o perfil, que também é motorista de aplicativo. “É um monstro”.
Em nota enviada à Itatiaia, a inDrive afirmou que o motorista foi bloqueado da plataforma por desrespeitar as regras do serviço.
A corrida saiu do bairro Itapuã, em Salvador (BA), e foi interrompida na região de Cajazeiros - cerca de 20 minutos depois (há 13 km de distância).
O motorista exigiu o fim da viagem, após os passageiros se recusarem a fazer o pagamento adiantado, gerando uma discussão.
Antes do incidente, a sobrinha da vítima teria saído do carro, mas ela se recusou a fazer o mesmo.
Após a agressão, ela foi levada para fazer denúncia na 13ª DT Polícia Civil de Salvador e chorava durante depoimento, conforme as imagens divulgadas no Instagram.
O número da placa do carro de aplicativo foi informado a polícia. Nos stories, o motorista que registrou a cena se defendeu das críticas de não ter interferido no crime.
“Infelizmente, não pude fazer nada, porque tinha duas opções: filmar para gerar provas contra ele (motorista de app) ou descia (do carro)”, disse. “Quem vai resolver é a Justiça, agora”.
Resposta do aplicativo
Veja a nota completa do inDrive sobre o caso na Bahia:
“A inDrive está ciente do terrível fato pelo qual passou nossa passageira e está totalmente comprometida em prestar ajuda e suporte - que se encontra na prioridade número um. Definitivamente, trabalhamos para prover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os nossos usuários e, acontecimentos como este, são devidamente tratados com urgência e atenção máxima, pois fogem dos nossos valores e princípios. Assim, ressaltamos que o motorista foi bloqueado e, desde já, iniciamos apuração e investigação para tratar do caso e ajudar autoridades no que for preciso”.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.