Entregador baleado por cliente consegue medida protetiva contra PM, diz família

O caso aconteceu nessa segunda-feira (9) no Rio de Janeiro; a vítima se encontra internada no CTI e com medo de sofrer represálias

O jovem está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado de saúde grave

Familiares do entregador de aplicativo que foi baleado no Rio de Janeiro conseguiram uma medida protetiva contra o policial militar que atirou no jovem. A informação foi divulgada pelo portal G1.

O jovem está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado de saúde grave. De acordo com relatos de familiares, ele se encontra acordado, se comunicando e alimentando bem.

Mesmo no hospital, o entregador estava com medo de sofrer represálias por parte de policiais militares e entrou com o pedido de medida protetiva, segundo o portal G1.

A ação judicial restringe a aproximação do agressor para assegurar a integridade da vítima.

Leia também

Crime

O entregador de aplicativo, Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado após se recusar a subir no apartamento do cliente para entregar o pedido.

O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (4), no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após 20 minutos de espera na porta do condomínio, o jovem retornou à lanchonete.

Insatisfeito, o cliente foi até o restaurante tirar satisfação com Nilton, dando início a uma confusão. Vídeo feito pelo entregador foram divulgados nas redes sociais.

Durante o bate boca, o cliente se identificou como policial, levantou a blusa e exibiu a arma na cintura.

Ele então atirou no entregador, que foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio.

A Polícia Civil informou que o autor do disparo prestou depoimento na delegacia. Imagens do incidente estão sendo analisadas pelas autoridades e outras testemunhas serão ouvidas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.

Ouvindo...