Ouvindo...

Turista de 29 anos escorrega em cachoeira e morre afogado na Chapada dos Veadeiros (GO)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima viajava com um grupo de 11 pessoas, todas do Distrito Federal

Para retirar o corpo das margens da cachoeira, militares precisaram utilizar equipamentos como pranchas de salvamento

Um homem, de 29 anos, morreu afogado em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO). O acidente aconteceu por volta das 12h, do último sábado (17), na cachoeira Almécegas I, localizada na Fazenda São Bento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima viajava com um grupo de 11 pessoas, todas do Distrito Federal. Durante o banho na queda d´agua, Pedro escorregou em um desnível e caiu na parte funda da cachoeira. Ele acabou se afogando.

Após uma hora submerso, o corpo do turista foi retirado por funcionários do local, a uma profundidade aproximada de 7 metros.

Leia também

Os bombeiros foram acionados e, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito. Para retirar o corpo das margens da cachoeira, que fica em um local de difícil acesso, os militares precisaram utilizar equipamentos como pranchas de salvamento.

De acordo com a corporação, o trajeto até a sede do ponto turístico, localizada a um quilômetro de distância da cachoeira, foi feito “em terreno rochoso, extremamente acidentado e íngreme”.

A operação de resgate contou com quatro agentes da Polícia Militar, dois da Polícia Técnico-Científica, e seis guias turísticos locais. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Técnico-Cientifica do Estado de Goiás.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.