Um homem, de 29 anos, morreu afogado em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO). O acidente aconteceu por volta das 12h, do último sábado (17), na cachoeira Almécegas I, localizada na Fazenda São Bento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima viajava com um grupo de 11 pessoas, todas do Distrito Federal. Durante o banho na queda d´agua, Pedro escorregou em um desnível e caiu na parte funda da cachoeira. Ele acabou se afogando.
Após uma hora submerso, o corpo do turista foi retirado por funcionários do local, a uma profundidade aproximada de 7 metros.
Os bombeiros foram acionados e, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito. Para retirar o corpo das margens da cachoeira, que fica em um local de difícil acesso, os militares precisaram utilizar equipamentos como pranchas de salvamento.
De acordo com a corporação, o trajeto até a sede do ponto turístico, localizada a um quilômetro de distância da cachoeira, foi feito “em terreno rochoso, extremamente acidentado e íngreme”.
A operação de resgate contou com quatro agentes da Polícia Militar, dois da Polícia Técnico-Científica, e seis guias turísticos locais. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Técnico-Cientifica do Estado de Goiás.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.