Um circuito de segurança flagrou uma intensa troca de tiros entre os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com policiais à paisana do 9° Batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda), a chamada P-2, durante uma operação conjunta na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (17).
📽️ Reprodução via CNN pic.twitter.com/RtyxD4cgFA
— Itatiaia (@itatiaia) February 18, 2024
No vídeo, os policiais disparam contra os colegas de corporação, também é possível ouvir um diálogo entre os policiais. No começo, um deles pergunta: “Cadê a pistola? Cadê a pistola”. Depois, um outro diz: “Prioridade aqui, meu irmão” e dá instruções à equipe dizendo: “Cerca lá embaixo”.
O mesmo policial ainda alerta aos demais dizendo: “Os caras correram, mané. Cerca ali”. Em pouco mais de um minuto de vídeo, é possível ouvir, ao menos, 70 disparos. A Polícia Militar não informou se algum agente ficou ferido.
O confronto de um minuto e meio termina em afagos entre os policiais. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “o episódio é verídico. O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente”.
Neste sábado (17), policiais do BOPE e do 9ºBPM realizaram ações nas comunidades de Jorge Turco, Mundial e Proença, na zona norte do Rio de Janeiro, e prenderam 14 suspeitos de envolvimento na tentativa de invasão do Complexo da Pedreira, no bairro de Costa Barros, na última quinta-feira (15).
A região vive clima de insegurança com as trocas de tiros entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão, ligados ao Comando Vermelho, contra o Morro da Pedreira, da facção Terceiro Comando Puro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.