A polícia prendeu o ex-marido do galerista de arte Brent Sikkema como suposto mandante do seu assassinato, vítima de um esfaqueamento na sua casa, no Rio de Janeiro, em 15 de janeiro de 2024.
De acordo com as investigações, o renomado galerista norte-americano, de 75 anos, alterou seu testamento em maio de 2022, excluindo seu ex-marido, Daniel Garcia Carrera, como beneficiário da herança.
Daniel, agora, é o principal suspeito pelo mandanto do assassinato de Brent. A mudança no testamento destinou US$ 1 milhão ao primeiro ex-marido Sikkema e o restante da fortuna ao filho, que terá acesso aos bens aos 30 anos.
Em e-mails, Daniel solicitou US$ 6 milhões a Brent Sikkema. O cubano Alejandro Triana Prevez foi preso pelo homicídio e alega ter agido a mando de Daniel Garcia.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Daniel, com possibilidade de cumprir pena nos EUA.
Quem é Brent Sikkema?
Brent Sikkema foi um renomado comerciante de arte norte-americano, cofundador da Sikkema Jenkins & Co, uma galeria de arte em Manhattan, em Nova York (EUA), que representa artistas como Kara Walker, Louis Fratino, Arturo Herrera, o espólio de Tony Feher, Vik Muniz e Jeffrey Gibson.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.