Uma mãe e dois filhos morreram após um fio de alta tensão se romper e cair dentro da piscina em que estavam em uma chácara de Rio Branco do Sul, no Paraná, na tarde deste domingo (4). Outras nove pessoas ficaram feridas por conta da eletrocussão.
Segundo informações, cerca de 40 pessoas estavam na chácara, que havia sido alugada para uma confraternização. Não chovia no momento, mas a forte ventania fez um galho de pinheiro cair em cima da fiação elétrica, que se rompeu e caiu dentro da piscina. Roseli da Silva Santos, de 41 anos, Emily Raiane de Lara, de 23 anos e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos, estavam dentro da piscina e morreram eletrocutados. Segundo familiares, Emily estava grávida.
Outras nove pessoas ficaram feridas, incluindo um adulto em situação grave de saúde e cinco menores de idade com ferimentos considerados entre leves e moderados.
Logo após o incidente, os bombeiros foram acionados, mas tiveram dificuldades em localizar a chácara. Um helicóptero também foi empenhado na ocorrência, mas não conseguiu pousar por conta das condições climáticas. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil
Em nota, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) afirmou que a rede de energia da região tem mais de 40 anos, mas passava por manutenção frequente. No domingo (4), foram registrados ventos de até 40 km/h na cidade.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.