Ouvindo...

Dois jovens são presos por agressão a militantes do MBL na Avenida Paulista, em SP

Caso aconteceu na manhã de domingo (28)

Polícia apreendeu spray de pimenta, faca e soco-inglês com os suspeitos

Dois jovens foram presos em flagrante na manhã de domingo (28), na Avenida Paulista, em São Paulo, suspeitos de agredirem militantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Outros dois suspeitos conseguiram fugir. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e associação criminosa.

As agressões aconteceram em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), em uma barraca do MBL onde estavam sendo colhidas assinaturas para a criação de um partido político.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro. Os rapazes tiveram ferimentos no rosto e no braço. Com os suspeitos, foram apreendidos spray de pimenta, faca e soco-inglês.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma das vítimas contou que os agressores chegaram na barraca falando que queriam assinar o documento. O militante do MBL perguntou se o rapaz conhecia o movimento. Foi aí que, segundo a vítima, o agressor passou a chamar os militantes de fascistas e fazer as agressões.

O MBL informou, por meio de nota, que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ajudar na investigação do caso. “Trata-se de um evidente ataque à democracia, de violência para intimidar militantes e inibir a criação de um partido político. É intolerável que façam associação criminosa e tentativa de homicídio para calar adversários políticos”, diz trecho.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.