Ouvindo...

Veja quem são as vítimas da queda de aeronave de pequeno porte na Grande São Paulo

Acidente aconteceu na manhã de quinta (25)

O avião, de prefixo PT-DKA, foi fabricado em 1970

Dois empresários e advogados foram vítimas da queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã de quinta-feira (25), entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, dono da aeronave, e Ricardo Falarini, de 60 anos, morreram no acidente.

As mortes dos advogados foi lamentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Vila Prudente. “Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz trecho da nota de pesar.

Mortes dos advogados foi lamentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Vila Prudente

Benedito consta no registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como proprietário da aeronave desde março de 2023. O avião, de prefixo PT-DKA, foi fabricado em 1970. A aeronave está regularizada para voos, mas não estava autorizada a fazer táxi aéreo.

O dono do avião, que nasceu em Macaubal, no interior paulista, era sócio de uma empresa do ramo farmacêutico. O empresário e advogado disputou a eleição para deputado federal em 2022 pelo Republicanos.

Ricardo, que estava inscrito na OAB desde 2021, era especializado no ramo imobiliário. Além de trabalhar há décadas no seguimento, ele tinha pós-graduação em negócios imobiliários pela Uninove.

A aeronave era pilotada por Benedito, que estava indo com o amigo para uma pescaria em Presidente Venceslau, no interior de Estado. Eles tinham saído do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista.

A queda do avião está sendo investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.