Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: Porto Alegre pode ter chuvas isoladas nesse domingo (21)

Nos últimos dias, a capital gaúcha enfrentou problemas com as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul

Porto Alegre, RS, prefeitura

Porto Alegre (RS) enfrentou problemas com as fortes chuvas nessa semana; prefeito pediu ajuda a população para recuperar a cidade

Pedro Piegas/PMPA

A previsão do tempo para Porto Alegre (RS) nesse domingo (21) é de céu com muitas nuvens e possibilidades de chuvas isoladas ao longo da manhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A estimativa é de céu nublado durante a tarde, mas sem pancadas de chuvas.

A temperatura máxima é de 26Cº e a mínima de 22Cº, segundo o Inmet.

Leia Também

A umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 75%, de acordo com a previsão do Inmet.

Nos últimos, a capital gaúcha enfrentou problemas com as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu à população que empreste motosserras à prefeitura para fazer a recuperação do município.

Para mais informações, acesse o site do Inmet.

Tempestades no RS

Uma pessoa morreu durante o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nessa terça-feira (16).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 500 chamados durante a tempestade. Em todo o estado, choveu de 80 a 100 mm.

Em Porto Alegre, em um curto espaço de tempo, o volume de chuvas foi de 76 mm. Houve registros de rajadas de vento de 100km no estado.

O RS foi atingido por quase 500 mil raios durante o temporal dessa terça-feira (16). Segundo o Climatempo, cerca de 499 mil descargas elétricas foram registradas nesse período.

Até a tarde deste sábado (20), Porto Alegre e outras regiões do RS estavam sob alerta amarelo do Inmet, com perigo de potencial tempestade.

Chuva: saiba a diferença do alerta amarelo, laranja e vermelho do Inmet

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais