Ouvindo...

Sensação térmica bate quase 60 graus no Rio de Janeiro e já é a maior do verão

O recorde anterior havia sido registrado na segunda-feira (15), quando a sensação térmica máxima foi de 58,4°C

Temperatura máxima registrada no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), foi de 41,8°C

A cidade do Rio de Janeiro bateu um novo recorde de temperatura nesta quarta-feira (17). Às 11h45, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, registrou sensação térmica de 59,5°C - a maior temperatura desde o início do verão, segundo o Centro de Operações do Rio (COR). A marca anterior havia sido quebrada também em Guaratiba, na segunda-feira (15), quando o bairro teve sensação térmica de 58,4°C.

Além da sensação térmica alta, as temperaturas também alcançaram valores impressionantes. A máxima registrada no dia foi de 41,8°C, às 11h30, na estação meteorológica de Guaratiba. De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, não há previsão de chuva na cidade. Para o resto do dia, as temperaturas seguem elevadas e os ventos estarão fracos a moderados.

Por causa das altas temperaturas, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou dicas para a população se proteger do calor.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.