Um helicóptero que saiu na tarde de domingo (31) de São Paulo para Ilhabela, no litoral norte do Estado, está desaparecido, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O último contato do piloto da aeronave ocorreu às 15h10. Buscas estão sendo feitas pela polícia e pela Marinha na região entre Ilhabela e a Serra do Mar.
Segundo a polícia, havia quatro pessoas na aeronave, sendo o piloto e três passageiros. As identidades não foram reveladas. O caso é tratado pela polícia como uma possível queda de aeronave.
O helicóptero decolou no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, às 13h15 de domingo. O registro do desaparecimento ocorreu às 22h40. A aeronave é do modelo Robson 44, de cores cinza e preto.
Força Aérea faz buscas
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que fez buscas pela região durante toda esta segunda-feira (1º), mas nada foi localizado. Uma aeronave militar vai retomar os trabalhos de localização na madrugada de terça (2).
Confira o comunicado completo:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo (SP). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano - (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/01) para iniciar as buscas na região.
Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia. Até o momento, a aeronave não foi localizada.
A fim de continuidade às buscas, coordenadas pelo SALVAERO, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02/01)”.