Ouvindo...

Vídeo: suspeitos de executarem advogado famoso em Cuiabá são presos em Minas Gerais

Roberto Zampieri, conhecido por pegar ‘causas grandes’ no judiciário do Mato Grosso, foi morto na porta do próprio escritório; disputa por terras no Araguaia teria motivado o crime

Suspeito foi executado na porta do seu escritório, na capital do Mato Grosso

Dois homens responsáveis pela execução de um famoso advogado em Cuiabá, no Mato Grosso, foram presos nesta quarta-feira (20) em duas cidades de Minas Gerais. O autor do crime foi detido em Santa Luzia, na Grande BH, enquanto o mandante foi encontrado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Roberto Zampieri, de 57 anos, foi executado com pelo menos 10 tiros em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 5 de dezembro. Segundo a imprensa local, a rua em que Roberto trabalhava é uma das mais movimentadas do bairro e fica perto de uma base da Polícia Militar. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima do carro do advogado e efetua os tiros. Veja o vídeo:

O advogado era considerado um dos mais famosos do Mato Grosso, tendo atuado em processos polêmicos e envolvendo pessoas milionárias. Zampieri defendeu uma empresa suspeita de desvio e lavagem de dinheiro no Detran-MT. Segundo a investigação, o crime teria sido motivado pela disputa por terras de Roberto Zampieri no Vale do Araguaia.

Suspeitos presos em MG

Os dois mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta (20). O autor do crime foi detido pela Polícia Civil mineira em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O mandante foi encontrado e detido em Patos de Minas. Com ele, foi encontrada uma arma do mesmo calibre da utilizada no crime.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.