Ouvindo...

Policial federal é morto por PM em quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Segundo a PM, o homem ameaçava pessoas no local e, ao ser abordado, apontou a arma para o militar

O policial federal Francisco Braga fazia parte do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal e ficou conhecido por salvar uma criança que se engasgou em um restaurante no DF em outubro deste ano

Um policial federal foi morto por um PM em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (17).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, policiais militares foram acionados ao local após receberem a informação de que um homem armado estaria ameaçando pessoas no quiosque. Ainda segundo a PM, o homem foi abordado pelos policiais e, após abordagem, também ameaçou um dos policiais, apontando a arma para o militar.

Segundo a corporação, para se defender, o PM atirou no policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira, de 38 anos, que morreu no local. Uma das mulheres que acompanhavam o agente foi atingida nas nádegas e socorrida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ela não corre risco de morte.

O local foi isolado para perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso. As imagens das câmeras corporais dos policiais militares envolvidos na ação foram recolhidas.

O agente Francisco Braga fazia parte do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal. No dia 15 de outubro, ele ficou conhecido por salvar uma criança que se engasgou em um restaurante no DF.

O agente deixa três filhos.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.