O presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, de 78 anos, foi hospitalizado após sofrer uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16), quando caminhava na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Conhecido por ser a voz oficial do carnaval do Rio de Janeiro, o comunicador estava fazendo uma caminhada no calçadão quando bandidos passaram de bicicleta e tentaram puxar seu cordão, que não arrebentou.
Com o impacto, ele caiu e bateu com a boca no chão. Perlingeiro foi levado para o pronto-socorro e levou pontos para conter o sangramento no rosto.
Ele está em repouso no hospital e aguardando os resultados dos exames de radiografia.
De acordo com a sua assessoria, o comunicador vai procurar uma delegacia da Polícia Civil para registrar o B.O após receber alta.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender a ocorrência, mas que equipes do 31º Batalhão realizam buscas pelos suspeitos.
Quem é Jorge Pelegrino?
Jorge Perlingeiro é um locutor e apresentador de televisão, apaixonado pelo carnaval carioca e pelo samba.
Perlingeiro começou a carreira na televisão na década de 1970, apresentando programas de música e entretenimento. Em 1975, ele se tornou o locutor oficial do carnaval carioca, cargo que ocupou até 2016.
Como locutor do carnaval, Perlingeiro se tornou uma figura conhecida e querida pelo público brasileiro. Ele era responsável por anunciar as notas dos jurados, narrar os desfiles das escolas de samba e entrevistar os artistas e personalidades presentes na festa.
Em 2016, Perlingeiro foi eleito presidente da Liesa e reeleito em 2023. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) é a principal associação que organiza o carnaval do Rio de Janeiro.
*Com informações de CNN