Um policial militar aposentado foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto a um mercado que fica no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (21). O policial estava armado, mas não reagiu ao assalto. Mesmo assim, ele foi morto.
Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) logo após o crime. Eles estavam em um carro que foi localizado por uma equipe em patrulhamento. Um terceiro suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. As imagens mostram que Paulo Eduardo Ramalho, de 57 anos, é rendido, tem a carteira e uma corrente roubadas. Depois, pelas costas, ele leva um tiro na cabeça. O policial chegou a ser socorrido e levado para um hospital público, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido morte, no Distrito Policial do Parque do Carmo, na Zona Leste da capital paulista. A Polícia Civil suspeita que os bandidos tenham percebido que o PM estava armado ou desconfiaram que ele era policial.
Os policiais localizaram a arma do PM, que havia sido roubada. Já a arma do crime ainda não foi encontrada pela polícia.