Ouvindo...

Empresário brasileiro que estava desaparecido na Suíça é encontrado, diz família

Márcio Rodrigues da Silva, 44 anos, viajou à negócios para a Europa; namorada suspeitava de golpe

Ainda não se sabe o que teria acontecido com o brasileiro durante os dias em que esteve desaparecido

O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi encontrado nesta terça-feira (21). O homem estava desaparecido desde o dia 7 de novembro, após desembarcar em Zurique, na Suíça, para uma viagem de negócios. A informação foi confirmada pela família ao portal G1.

De acordo com Ana Lúcia da Silva, esposa de Márcio, ele “está bem, na medida do possível, e está prestando depoimento na polícia”. Ainda não se sabe o que teria acontecido com o brasileiro durante os dias em que esteve desaparecido.

Segundo a mulher, a polícia pediu que a investigação permanecesse em sigilo. Ela afirmou que novas informações devem ser divulgadas em breve.

Relembre o caso

O empresário brasileiro, Márcio Rodrigues da Silva, 44 anos, natural de Itupeva, em São Paulo, desapareceu após desembarcar em Zurique, na Suíça, para uma viagem de negócios. O homem chegou no dia 7 de novembro e enviou mensagens à esposa avisando que chegou no aeroporto, mas não deu mais notícias.

O brasileiro trabalha com produtos terapêuticos e viajou para fechar pessoalmente um negócio relacionado a um investimento feito pela internet. Ao chegar em Zurique, ele se encontrou com representantes da suposta empresa e temeu estar sendo alvo de um golpe.

Conforme a esposa, Ana Lúcia da Silva, Márcio afirmou que eles pegaram seu passaporte e não o devolveram, mesmo após requisitar o documento de volta. Ana Lúcia registrou um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida e o caso estava sendo investigado pela Polícia Federal, em parceria com a Interpol.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.