Ouvindo...

Times

Corpo de fã de Taylor Swift que morreu em show chega ao Mato Grosso do Sul

Velório está previsto para começar às 19h; traslado foi custeado pelos fãs da cantora norte-americana

O corpo de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, chegou a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (20). Ocorpo da jovem será levado de carro até a cidade de Sonora, no interior do estado, a 361 km da capital.

A jovem será velada na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 19h desta segunda. O sepultamento está previsto para acontecer às 9h desta terça (21), em sua cidade natal, Pedro Gomes (MS).

O traslado do corpo de Ana Clara foi custeado pelos fãs da cantora norte-americana. Nas redes sociais, uma vaquinha online arrecadou o dinheiro para arcar com os custos. Após conseguir o valor, a mãe da jovem gravou um vídeo para as redes sociais agradecendo às doações.

A iniciativa partiu da família e de um grupo de fãs da cantora. Nas redes socais, eles divulgaram uma chave pix para arrecadar o dinheiro. “Ana Clara Benevides Machado, infelizmente, veio a óbito no show da cantora Taylor Swift. Visto que a empresa responsável pelo show não custeou o translado, viemos, por meio deste, pedir sua ajuda”, afirmava a banner da campanha.

Relembre o caso

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite de sexta-feira (17) após passal mal durante o primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A vítima era natural do Mato Grosso do Sul e estava cursando Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis.

Segundo amigos, Ana Clara desmaiou no início da apresentação, foi socorrida, mas morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A organizadora do evento, Time For Fun, teria proibido a entrada de garrafas de água no estádio.

No dia, a sensação térmica no Rio de Janeiro bateu recorde de calor: 59,3°C.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais