Foi presa na zona norte de SP, Edrilza de Lima Nascimento, suspeita de cortar o rosto de Stefani Firmo, 23 anos, no ano passado, durante uma viagem de ônibus. O caso aconteceu em novembro de 2022, na linha que fazia o trajeto de Recife para a Bahia.
Segundo a polícia a prisão aconteceu no domingo (12), por volta das 12h, no bairro do Canindé, zona norte de SP. Guardas civis metropolitanos receberam uma denúncia anônima que a procurada estaria hospedada em um hotel no bairro. O mandado de prisão preventiva expedido pela Bahia.
Nas redes sociais Stefany gravou um vídeo que recebeu a notícia na noite de domingo, ela agradeceu as pessoas que compartilham sua história.
“Eu recebi a informação que ela estava em São Paulo, e eu precisei das pessoas pra fazer essa denuncia e facilitar o trabalho a polícia, venho aqui para agradecer, obrigada a todos”, disse a enfermeira.
O caso foi registrado como captura de procurado pelo 8º Distrito Policial (Brás).
Entenda o caso
Segundo relatos da estudante, em novembro de 2022, Stefany viaja na linha que fazia o trajeto de Recife para a Bahia, e estava dormindo e sentiu o rosto arder, quando acendeu a luz percebeu que estava com o rosto sangrando. Ela chamou o motorista que acionou a polícia.
Com uma passageira que estava sentada atrás da vítima, foram encontrados uma faca, uma tesoura e um alicate. A faca foi enviada para a perícia, a passageira foi identificada e passou a responder em liberdade por lesão leve.
Segundo a defesa de Stefany, exames complementares fizeram com que um médico alterasse a tipificação da lesão para grave. Os advogados da vítima pediram ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) a alteração do status da agressão e a prisão preventiva da suspeita foi decretada.
Desde a data, Stefani tem feito diversas postagens em suas redes sociais divulgando o que aconteceu e pedindo às pessoas ajuda para encontrar o paradeiro da autora.