Três idosas, de 76, 80 e 82 anos, morreram atropeladas por um jovem motorista bêbado, de 19 anos, na manhã de domingo (29). O acidente aconteceu na Avenida General Ataliba Leonel, no bairro Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. O motorista foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares chegaram ao local do acidente e encontraram as vítimas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as idosas.
Duas foram levadas ao Hospital Santa Maggiore e outra ao Hospital do Mandaqui, mas, devido à gravidade dos ferimentos, as três morreram. Uma passageira do veículo que atropelou, uma jovem também de 19 anos, ficou ferida e foi levada a um pronto-socorro, onde está internada.
Segundo a secretaria, os policiais apuraram no local que o motorista estava em um bar com outros dois amigos e que ingeriu bebida alcoólica. Ele conduzia o veículo em alta velocidade quando bateu em uma árvore e atropelou as três idosas na calçada.
O motorista se recursou a fazer o teste do bafômetro e foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante pelo 73º Distrito Policial do Jaçanã.
A Polícia Civil pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante do motorista para preventiva, que é por tempo indeterminado.