O estado de saúde do youtuber e ex-ator mirim Guillermo Hundadze, que foi baleado em uma briga de trânsito na segunda-feira (23), em São Paulo, é considerado grave, de acordo com comunicado divulgado no perfil dele no Instagram. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o comunicado, publicado na quinta-feira (26), o youtuber passou por uma cirurgia até o momento. A nota pede orações para que o ex-ator se recupere.
“Pedimos para quem gosta do Gui e o acompanha, que façam uma oração pela vida dele e para que ele se recupere o mais rápido possível”, diz trecho. “O Gui é um bom amigo, filho, neto e namorado. Quem o conhece, sabe que ele é muito mais do que o conteúdo dos vídeos postados, ele é jovem e tem muito para viver e aprender”, afirma.
A nota também pede para que “as pessoas que estão desferindo ódio nas redes tenham respeito e empatia com a família e principalmente com ele”. Os comentários nas publicações foram desativados.
O canal de Guillermo no YouTube tem mais de 700 mil inscritos. Ele publica vídeos no trânsito e já postou também brigas protagonizadas por ele. Em um dos episódios, ele aparece jogando spray de pimenta em um motorista.
Na segunda, ele foi baleado por um policial militar, que estava de folga, depois de uma briga de trânsito. Conforme a polícia, o agente de folga estava trafegando de moto com a esposa, quando foi fechado pelo youtuber.
O influencer e o policial começaram uma discussão. De acordo com a polícia, o influencer ameaçou pegar uma arma, mas foi surpreendido pelo PM que atirou duas vezes. Os tiros acertaram o tórax e o ombro. A PM informou que o influencer estava com uma pistola e que tem porte de armas.