A polícia de SP prendeu na última segunda-feira (23), Gabriel Donadon Loureiro Pereira, de 28 anos. Ele é filho do narcotraficante Anderson Lacerda Pereira, conhecido como Gordão, que operava o envio de cocaína para a Europa e mantinha uma rede de “clínicas” para atender integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Gabriel foi preso pela Polícia Civil no km 27 da rodovia Ayrton Senna, na zona leste de São Paulo. Ao ser detido ele apresentou um documento de identificação falso, mas confessou ser foragido da Justiça.
O “herdeiro” do PCC estava Foragido desde 2020 e era procurado por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele era considerado o herdeiro de Gordão na linha de sucessão da facção paulista.
Gabriel estava fora do Brasil, tinha regressado há 30 dias, depois de ter montado sua base operacional na cidade de Cochabamba, na Bolívia.
Segundo a polícia o criminoso se instalou na região de Guaianases, zona leste de SP.
Agora, com a prisão, a polícia continuará as investigações para identificar os outros integrantes da organização criminosa chefiada pelo “herdeiro”.
Peça chave no PCC
Gabriel teve o nome incluído na difusão vermelha da Interpol, a Polícia Internacional, em 2020, quando virou réu em um processo por lavagem de dinheiro, que tramita na Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Seu pai, Anderson Gordão, é acusado de ter enviado toneladas de cocaína para a Europa. Investigações apontam que ele montou 38 clínicas médicas e odontológicas na Grande São Paulo e adquiriu 15 casas de alto padrão em Arujá, também na região metropolitana