Cinco pessoas estariam envolvidas em um caso de roubo de crânios humanos, em Londrina, no Paraná. Duas mulheres foram presas nessa quinta-feira (19) ao serem flagradas invadindo o Cemitério da Saudade no município paranaense.
Além delas, dois homens e um adolescente foram vistos ajudando as suspeitas a descerem de um muro usando uma escada e três mochilas. Os guardas do local encontram dois crânios humanos e ossos em uma das mochilas. Nas outras duas tinham alimentos, pratos de barro e um caderno com anotações de rituais.
Os dois homens explicaram aos profissionais do cemitério que estavam passando perto do local quando viram as duas mulheres e o adolescente e resolveram ajudá-los. Já as duas suspeitas, afirmaram que as mochilas não eram delas e que pularam o muro porque não viram que o cemitério estava fechado.
Agentes de segurança compareceram ao local e não perceberam nenhum túmulo violado. A Polícia Científica e a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), irão investigar o caso.