Ouvindo...

Bombardeio em Gaza mata família de brasileiro que tentava deixar Israel

Um prédio foi alvo de bombas na noite desta quinta-feira (19) e provocou a morte de diversos civis

Os parentes do brasileiro Hasan Rabee morreram durante um bombardeio que atingiu um edifício na Faixa de Gaza na noite dessa quinta-feira (19). O homem relatou que um primo e companheira, além dos filhos e netos do casal morreram no ataque. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil na Palestina nesta sexta-feira (20).

Hasan mora em São Paulo e foi visitar a família em Gaza. Ele chegou em Israel no início do mês junto da esposa e das duas filhas pequenas, que sofrem constantemente com o medo do barulho das bombas que explodem a cada 30 minutos, segundo ele.

O brasileiro gravou um vídeo mostrando a situação de Gaza, que sofre com o racionamento de água e comida além dos constantes ataques. Ele mostra que diversos civis estavam feridos por causa dos ataques que está ‘impossível resgatar as vítimas’ e apelou ao Presidente Lula para resgatar os brasileiros: “A gente está morrendo aqui!”.

Repatriação

Uma aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), vai decolar na tarde desta sexta-feira (20) da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Tel Aviv, em Israel, para repatriar os brasileiros que estão no país. O retorno do nono voo de repatriação está previsto para a madrugada de segunda-feira (23).

O governo federal já repatriou 1.135 pessoas e 35 animais de estimação que estavam em Israel nos últimos dez dias.

Ao todo, seis voos retornaram ao Brasil. Duas aeronaves da FAB estão no exterior aguardando para retornar ao país com brasileiros que estão na Faixa de Gaza.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais