Ouvindo...

Grupo que trazia cocaína da Bolívia em ônibus de turismo é preso em SP

Ao todo cinco pessoas foram presas juntamente a 12 ‘tijolos’ da droga

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, prendeu nesta semana, cinco bolivianos, por tráfico internacional de drogas no km 74 da rodovia Presidente Castello Branco, em Itu.

O grupo estava em um ônibus de turismo que vinha da cidade de Puerto Suarez, na Bolívia e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. Com o grupo foram encontrados 12 tijolos de cocaína e uma porção da droga que estava ocultada dentro de uma lata de leite.

Segundo a polícia, sob a poltrona de um dos suspeitos, entre seus pés, foi localizado um saco plástico, com cinco tabletes de substância ilícita. No bagageiro superior de outro passageiro boliviano, foi localizada uma mochila com cinco tabletes de pasta base de cocaína.

Ainda durante a revista no ônibus, foram localizados com uma outra passageira boliviana mais dois tabletes da mesma substância entorpecente. Já com um casal, também da Bolívia, foram encontrados mais pasta base de cocaína, além de outra porção da droga ocultada dentro de uma lata de leite de uma criança que acompanhava o casal.

Os cinco indivíduos flagrados por tráfico internacional de drogas foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba. Os presos passarão por audiência de custódia e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

Leia mais