A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de fingir ser professor para invadir uma escola cristã em Goiânia (GO) com uma arma de choque e uma faca, na manhã desta segunda-feira (16). Ele teria entrado no local para ir atrás da filha, que mora com a mãe divorciada.
Segundo a PM local, o suspeito chegou ao Colégio Shallon, no bairro Setor Goiânia 2, usando um uniforme da escola, o que facilitou a entrada dele. O homem entrou em uma das salas afirmando que “faria uma oração”. Porém, ao entrar na sala, ele foi reconhecido pela filha, que foi até a direção da escola.
Ainda não se sabe por qual motivo o homem invadiu a escola. Segundo informações da imprensa local, ele está divorciado da esposa, que possui uma medida protetiva contra o suspeito. Além disso, ele não teria muita convivência com a filha.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
O homem foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e preso. Com ele, foi encontrada uma arma de choque e uma espécie de canivete. Em nota, o Colégio Shallon lamentou o caso e afirmou que vai reforçar a segurança da unidade.
“A direção do Colégio Shallon, unidade Goiania 2, sente muito pelo incidente ocorrido na manhã da última segunda-feira 16/10/23. Um pai de uma aluna, do ensino médio, chegou na instituição usando um uniforme antigo de monitor, e segundo o segurança ele alegou que queria falar com a coordenação e teve acesso à sala da filha. Imediatamente o segurança chegou na sala e o pai foi retirado mas negou sair da escola. A polícia militar foi chamada e o suspeito foi levado para delegacia. Devido o ocorrido a segurança na escola foi reforçada e aprimorada. A partir de agora a entrada na unidade está restrita aos colaboradores e alunos”.